Dia Mundial do Tromboembolismo – 13 outubro

Home/Gescat/Dia Mundial do Tromboembolismo – 13 outubro

No dia 13 de Outubro é comemorado o dia Mundial da Trombose, assinalando o aniversário de Rudolf Virchow, médico alemão pioneiro na patofisiologia da trombose.

Reconhecido pela primeira vez em 2014 pela Sociedade Internacional de Trombose e Hemostase (ISTH), neste dia pretende-se focar a atenção dos doentes, dos profissionais de saúde e das entidades responsáveis nesta temática, alertando para as suas causas, factores de risco, sinais e sintomas e evidência científica na prevenção e tratamento.

Num esforço global de mais de 200 grupos e organizações em todo o mundo, o dia 13 de Outubro é fundamentalmente um dia de sensibilização e consciencialização da Trombose, ao qual o GESCAT não podia deixar de aderir.

Como grupo parceiro da ISTH nesta comemoração, estivemos presentes na promoção do Dia Mundial da Trombose no congresso da ISTH 2015, em Toronto, partilhando ideias, experiências e realidades.

Porque nunca é demais informar sobre o impacto da trombose no doente oncológico, contamos com a vossa participação e divulgação!